Ao falar sobre a Internet como um lugar legítimo para comércio e comércio, não se pode deixar de especular sobre os custos que uma empresa gera em campanhas publicitárias na esperança de construir um mercado on-line viável.
No entanto, o Google, Inc., a empresa por trás dos grandes mecanismos de busca de sucesso, se superou quando lançou seus programas de publicidade
– o Google Adwords e o Google Adsense. Em essência, esses dois programas de publicidade permitem que anunciantes e sites que hospedam anúncios ganhem dinheiro com o uso.
O que é o Google Adwords?
O Google Adwords é o programa de publicidade desenvolvido pelo Google com base em um sistema Pay-Per-Click. No sistema Pay-Per-Click (PPC), um anunciante paga apenas pelo posicionamento do anúncio quando um pesquisador acessa seu anúncio e clica no link, independentemente da venda ou da compra. Isso significa que o anúncio praticamente é executado continuamente em vários sites com o custo apenas do número de pessoas que visitam seu site! Isso elimina as taxas exorbitantes que outros sites comerciais colocariam em um anunciante quando ele deseja colocar um anúncio lá, mesmo que ele não gere tráfego algum desse canal do anúncio.
Como o Google Adwords funciona?
O que os anunciantes fazem quando se inscrevem no Google Adwords também está criando um anúncio textual do produto ou serviço que estão oferecendo. Eles também enviam uma lista de palavras-chave relevantes para o serviço ou produto que oferecem. Esses anúncios aparecerão no lado direito de uma página do Google.
No entanto, pode-se ter imaginado que o enorme volume de negócios em várias categorias pode realmente acabar com palavras-chave semelhantes em mente para a apresentação no Google Adwords. Ao determinar qual empresa obtém quais palavras-chave, o Google Adwords criou um sistema de lances para palavras-chave juntamente com um sistema de relevância de conteúdo.
No sistema de licitação, os anunciantes licitam e competem pelos anunciantes. Leilão de palavras-chave geralmente começa em torno de 5 centavos, e é através deste sistema que vários anunciantes tentam superar sua concorrência. No entanto, devido ao fato de que isso pode parecer que a relevância e os canais de publicidade são completamente baseados em um anunciante que compra seu lugar, o Google Adwords também leva em consideração, através de um sistema de computador automatizado, a relevância do conteúdo do site para as palavras-chave. submetido ao sistema.
Como é o Google Adwords depois de todo esse trabalho?
O anúncio do Google aparece geralmente no lado direito da página que se inscreveu para hospedar vários anúncios do Google Adwords. O anúncio da empresa aparecerá somente quando as palavras-chave sob as quais o anúncio foi listado forem pesquisadas diretamente pelo pesquisador da web. Mais uma vez, o pagamento pelo canal de anúncio só acontece quando o usuário clica no anúncio.
Como se pode minimizar os custos do sistema Pay-Per-Click (PPC), maximizando os lucros das vendas e compras?
Google Adwords, infelizmente, não é um sistema de ganho de peso para uma empresa de publicidade de produtos ou serviços. Requer um pouco mais de bom senso; afinal, é interessante minimizar ainda os custos do sistema Pay-Per-Click. Se os pesquisadores continuarem clicando nos anúncios sem que esses cliques se transformem em compras tangíveis, uma empresa acabaria pagando mais ao Google do que recebendo lucros do tráfego trazido para o site.
Simplificando, a minimização dos custos do sistema PPC só acontecerá se os compradores mais sérios forem os que clicarem nos anúncios colocados no Google Adwords.
O primeiro passo para esse cenário é não estar na parte superior das palavras-chave preferidas. Embora, de fato, estar no top três dos links mais preferidos geraria mais cliques do que menos nos rankings, isso também significaria convidar os cliques de uma variedade de pesquisadores – os compradores interessados, os pesquisadores curiosos, os pesquisadores de lazer não realmente Procurando por algo em particular, e os pesquisadores
completamente ignorantes sobre o que estão procurando e continuariam clicando para descobrir mais.
Obviamente, sem ter como alvo as pessoas que clicam nos anúncios, os custos do sistema PPC serão somados, sem necessariamente significar compras.
No entanto, por estar na última parte da lista, há uma maior propensão de que o tráfego que está sendo gerado compreenda aqueles pesquisadores que estão procurando seriamente comprar um produto ou serviço. Mesmo estar na segunda página da página de pesquisa pode não ser uma coisa ruim; Afinal, essas são as páginas de busca encontradas apenas por aqueles que estão seriamente interessados em comprar um produto, e são aqueles acessados por compradores mais informados e inteligentes.
Além disso, as vendas serão maximizadas aumentando a relevância do conteúdo no site e mantendo todos os links vivos. Por ter conteúdo mais relevante e direcionado, uma empresa evita que seus anúncios sejam clicados por pessoas que se confundem sobre o que realmente é o anúncio. Os links ao vivo continuam garantindo fluxos de tráfego relevantes para o site e até mesmo a exibição contínua do anúncio em outras páginas.
No final das contas, o Google Adwords é uma ferramenta viável para aumentar o tráfego para o comércio eletrônico, se usado da maneira mais eficiente possível. Minimizando cliques irrelevantes e, em vez disso, segmentando aqueles que realmente desejam comprar um produto ou serviço, uma empresa pode garantir que os lucros que eles coletam sejam muito maiores do que os custos que eles têm que pagar por cada clique em seu anúncio do Google.
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